Saiba que você pode ter direito a uma indenização para reparar o seus danos morais e materiais.
Quer saber como funciona?
O processo é simples, você precisa apenas nos contar o que aconteceu e nós ficamos responsáveis por toda a documentação. Assim você receberá o dinheiro diretamente da companhia aérea!
Seu voo foi cancelado?
Seu voo
atrasou?
Teve problemas com a sua bagagem?
Overbooking
Perda de
conexão
VIRACOPUS
10/2021
GUARULHOS - GOVERNADOR ANDRÉ FRANCO MONTORO
10/2021
SALGADO FILHO
10/2021
22,1%
19,7%
17%
de voos atrasados
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Nosso objetivo é ajudar você a receber o dinheiro da sua indenização por problemas com a companhia nos últimos 5 anos.
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Todas as companhias aéreas.
Voos internacionais e nacionais.
Atuação e todos os aeroportos do Brasil.
Estamos aqui para resolver o seu problema e deixar você informado sobre todos os seus direitos!
Voos cancelados
Saiba tudo sobre o cancelamento de voos e seus direitos.
Overbooking
Entenda sobre a prática das companhias aéreas.
Bagagem extraviada
Irregularidades, perdas, avarias, violação saiba tudo sobre.
Voos atrasados
Em caso de atraso de voo, conheça todos os seus direitos.
Problemas em conexões
Problemas que envolvam trechos diferente, veja como proceder!
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Dúvidas sobre o atraso de voos.
O passageiro que comparecer ao embarque tem direito a assistência material, que envolver alimentação, hospedagem e comunicação. Mas atenção, se o voo for cancelado em decorrência do fechamento de fronteiras ou por determinação das autoridades a assistência não será devida.
A empresa deve manter o passageiro atualizado a cada 30 minutos, sobre novas previsões de horário e informando sobre os motivos do atraso.
Se o atraso for maior que 1 hora, você tem direito a ligações telefônicas ou acesso à internet de graça. Se o atraso for maior que 2 horas você tem direito a alimentação. E se caso o atraso por maior que 4 horas você tem direito a serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e translado ida e volta. Em casos que o passageiro mora próximo à localidade do aeroporto a empresa pode deixar de oferecer o serviço.
Se o atraso for maior que 1 hora, você tem direito a ligações telefônicas ou acesso à internet de graça. Se o atraso for maior que 2 horas você tem direito a alimentação. E se caso o atraso por maior que 4 horas você tem direito a serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e translado ida e volta. Em casos que o passageiro mora próximo à localidade do aeroporto a empresa pode deixar de oferecer o serviço.
Dúvidas sobre o cancelamento de voos.
Sim, mesmo se o caso do impedimento for por alguma doença. Verifique as cláusulas contratuais no momento da compra da passagem.
A recomendação é feita pela própria empresa aérea. Somente nos casos em que não houver voos da própria empresa que será recomendo voos com terceiros.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato, nos ajudamos você a resolver os seus problemas!
Dúvidas sobre Overbooking.
Overbooking é a reserva, pela empresa aérea, de número superior de bilhetes em relação à capacidade de assentos da aeronave. Essa prática pode gerar o excesso de passageiros no voo.
No caso da negativa de embarque, o passageiro que comparecer para o embarque tem direito à assistência, que envolve comunicação, alimentação e hospedagem, que pode várias conforme as horas de espera para o próximo voo.
Dúvidas sobre extravio de bagagem.
Nesse caso, o passageiro pode constatar a avaria da bagagem. Ele deve realizar o protesto junto ao transportador em até 7 dias após o seu recebimento. A empresa aérea deve, no prazo de 7 dias contados da data do protesto, reparar a avaria, quando possível, ou substituir a bagagem avariada por outra equivalente.
Eventuais ressarcimentos por danos causados a itens frágeis despachados seguem as regras estipuladas no contrato de transporte. Por isso, é importante ler o contrato antes de comprar a passagem.
O passageiro é responsável por sua bagagem de mão quando transportada na cabine da aeronave que esteja sob sua guarda. A empresa aérea não responde pela perca ou furto ocorrido durante a execução do contrato de transporte no que se refere à bagagem e mão. Em caso de voo internacional, vale verificar se há convenções internacionais sobre o assunto.
Dúvidas sobre problemas com conexão.
Sim. O reembolso solicitado será integral, se solicitado no aeroporto de origem, de escala ou conexão, assegurado, nestes dois últimos casos, o retorno ao aeroporto de origem. O reembolso será proporcional ao trecho não utilizado se o deslocamento já realizado for de interesse do passageiro.
Não. Nas conexões estabelecidas pela empresa aérea, ou seja, quando houver apenas um contrato de transporte, não cabe à empresa oferecer assistência material ao passageiro, mesmo que o intervalo entre um voo e outro seja longo. O passageiro deve observar o tempo de voo no momento da compra da passagem.
O passageiro que perder a conexão definida pela empresa aérea em razão de atraso causado pela própria empresa tem direito à reacomodação ou ao reembolso integral. A reacomodação ocorrerá em outro voo disponível. Além disso, a empresa deverá oferecer a assistência material, conforme o tempo de espera. Quando a conexão é formada pelo próprio passageiro, a empresa aérea não se responsabiliza pelos problemas advindos desse arranjo. Antes de montar a conexão, sugere-se que o usuário fique atento ao horário de embarque de cada voo, se nacional ou internacional, no intuito de evitar, assim, possíveis transtornos, inclusive quando houver troca de aeroportos, pois o deslocamento também é uma responsabilidade do passageiro.
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