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aérea?

Saiba que você pode ter direito a uma indenização para reparar o seus danos morais e materiais.

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O processo é simples, você precisa apenas nos contar o que aconteceu e nós ficamos responsáveis por toda a documentação. Assim você receberá o dinheiro diretamente da companhia aérea!

Seu voo foi cancelado?

Seu voo

atrasou?

Teve problemas com a sua bagagem?

Overbooking

Perda de

conexão

VIRACOPUS

10/2021

GUARULHOS - GOVERNADOR ANDRÉ FRANCO MONTORO

10/2021

SALGADO FILHO

10/2021

22,1%

19,7%

17%

de voos atrasados

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Estamos aqui para resolver o seu problema e deixar você informado sobre todos os seus direitos!

Voos cancelados

Saiba tudo sobre o cancelamento de voos e seus direitos.

Overbooking

Entenda sobre a prática das companhias aéreas.

Bagagem extraviada

Irregularidades, perdas, avarias, violação saiba tudo sobre.

Voos atrasados

Em caso de atraso de voo, conheça todos os seus direitos.

Problemas em conexões

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Dúvidas sobre o atraso de voos.

Em caso de cancelamento de voo, quais são os meus direitos?

O passageiro que comparecer ao embarque tem direito a assistência material, que envolver alimentação, hospedagem e comunicação. Mas atenção, se o voo for cancelado em decorrência do fechamento de fronteiras ou por determinação das autoridades a assistência não será devida.

Como a empresa aérea deve informar ao passageiro sobre o atraso do voo?

A empresa deve manter o passageiro atualizado a cada 30 minutos, sobre novas previsões de horário e informando sobre os motivos do atraso.

O aeroporto fechou por conta do mau tempo e a situação permanece há mais de 4 horas.

Se o atraso for maior que 1 hora, você tem direito a ligações telefônicas ou acesso à internet de graça. Se o atraso for maior que 2 horas você tem direito a alimentação. E se caso o atraso por maior que 4 horas você tem direito a serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e translado ida e volta. Em casos que o passageiro mora próximo à localidade do aeroporto a empresa pode deixar de oferecer o serviço.

O aeroporto fechou por conta do mau tempo e a situação permanece há mais de 4 horas.

Se o atraso for maior que 1 hora, você tem direito a ligações telefônicas ou acesso à internet de graça. Se o atraso for maior que 2 horas você tem direito a alimentação. E se caso o atraso por maior que 4 horas você tem direito a serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e translado ida e volta. Em casos que o passageiro mora próximo à localidade do aeroporto a empresa pode deixar de oferecer o serviço.

Dúvidas sobre o cancelamento de voos.

A empresa aérea pode cobrar multas procedido de remarcação, cancelamento ou reembolso de voos?

Sim, mesmo se o caso do impedimento for por alguma doença. Verifique as cláusulas contratuais no momento da compra da passagem.

Meu voo foi cancelado enquanto eu estava no aeroporto, eu posso solicitar o voo mais próximo?

A recomendação é feita pela própria empresa aérea. Somente nos casos em que não houver voos da própria empresa que será recomendo voos com terceiros.

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Dúvidas sobre Overbooking.

O que é overbooking?

Overbooking é a reserva, pela empresa aérea, de número superior de bilhetes em relação à capacidade de assentos da aeronave. Essa prática pode gerar o excesso de passageiros no voo.

E quando a empresa negar o meu embarque (preterição), quais são meus direitos?

No caso da negativa de embarque, o passageiro que comparecer para o embarque tem direito à assistência, que envolve comunicação, alimentação e hospedagem, que pode várias conforme as horas de espera para o próximo voo.

Dúvidas sobre extravio de bagagem.

Recebi minha bagagem e percebi que ela foi danificada durante o transporte da empresa aérea.

Nesse caso, o passageiro pode constatar a avaria da bagagem. Ele deve realizar o protesto junto ao transportador em até 7 dias após o seu recebimento. A empresa aérea deve, no prazo de 7 dias contados da data do protesto, reparar a avaria, quando possível, ou substituir a bagagem avariada por outra equivalente.

Despachei um objeto frágil na minha bagagem despachada e ele foi danificado durante o transporte.

Eventuais ressarcimentos por danos causados a itens frágeis despachados seguem as regras estipuladas no contrato de transporte. Por isso, é importante ler o contrato antes de comprar a passagem.

A empresa aérea responde pela perda ou pelo furto de bagagem de mão?

O passageiro é responsável por sua bagagem de mão quando transportada na cabine da aeronave que esteja sob sua guarda. A empresa aérea não responde pela perca ou furto ocorrido durante a execução do contrato de transporte no que se refere à bagagem e mão. Em caso de voo internacional, vale verificar se há convenções internacionais sobre o assunto.

Dúvidas sobre problemas com conexão.

Quando cheguei ao aeroporto de conexão meu voo foi cancelado, posso pedir o reembolso integral?

Sim. O reembolso solicitado será integral, se solicitado no aeroporto de origem, de escala ou conexão, assegurado, nestes dois últimos casos, o retorno ao aeroporto de origem. O reembolso será proporcional ao trecho não utilizado se o deslocamento já realizado for de interesse do passageiro.  

Há direito à assistência material em conexão em que houver longo intervalo entre um voo e outro?

Não. Nas conexões estabelecidas pela empresa aérea, ou seja, quando houver apenas um contrato de transporte, não cabe à empresa oferecer assistência material ao passageiro, mesmo que o intervalo entre um voo e outro seja longo. O passageiro deve observar o tempo de voo no momento da compra da passagem.

Quais os direitos do passageiro que perder a conexão do voo definida pela empresa?

O passageiro que perder a conexão definida pela empresa aérea em razão de atraso causado pela própria empresa tem direito à reacomodação ou ao reembolso integral. A reacomodação ocorrerá em outro voo disponível. Além disso, a empresa deverá oferecer a assistência material, conforme o tempo de espera. Quando a conexão é formada pelo próprio passageiro, a empresa aérea não se responsabiliza pelos problemas advindos desse arranjo. Antes de montar a conexão, sugere-se que o usuário fique atento ao horário de embarque de cada voo, se nacional ou internacional, no intuito de evitar, assim, possíveis transtornos, inclusive quando houver troca de aeroportos, pois o deslocamento também é uma responsabilidade do passageiro.

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